Cinco atletas da Pakothai/Team Maldonado, equipe com sedes em Sorocaba e Votorantim, estão em intensa preparação para a disputa do Mundial de Muay Thai, competição marcada para 6 e 7 e de 12 a 15 de agosto, em Bangcoc, Tailândia.
Três lutadores estão em Curitiba, treinando sob orientação do mestre Pako Oliveira, mesmo à distância. São eles: Fernando Coelho Campos e Luiz Henrique Wilson Silva, ambos da categoria 57 quilos, além de Rafael dos Santos Bueno (75 quilos). Outros dois são da região: Michele Santana (57 quilos) e Vitor Morais (70 quilos).
Segundo Pako Oliveira, Michele e Vitor estão treinando de segunda a sábado, em dois períodos, e às vezes até aos domingos. Tanta dedicação tem um motivo: eles querem trazer o cinturão para o Brasil. Michele, inclusive, deve embarcar já no mês que vem para Tailândia para se ambientar com o local e se concentrar para a competição.
A expectativa do líder da Pakothai é das melhores, principalmente porque durante quase um mês os atletas tiveram o apoio do grão-mestre tailandês Narong Wongsoonthon, referência mundial na modalidade e detentor do 16º Khan do Prapachiat Ouro.
sexta-feira, 26 de junho de 2015
terça-feira, 9 de junho de 2015
Varzeano/Primeira Divisão Goleada e três vitórias abrem a fase do “mata-mata”
A primeira rodada da fase mata-mata do Campeonato Varzeano da 1ª divisão teve três vitórias – uma sendo por goleada -, e um empate, que ocorreu no jogo entre a melhor equipe classificada contra a 8ª colocada. As partidas aconteceram no domingo (7), em torneio organizado pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp).
Jogando no Estádio Municipal “Domênico Paolo Mettidieri”, o Guanabara empatou com o atual campeão, Grêmio São João, por 1 a 1. Em seguida, no mesmo campo, houve uma goleada. O então classificado em 4º, São Lucas, aplicou 3 a 0 no Palmeiras, que era o 5º, e quase eliminou o segundo jogo, pois com mais um gol não teria mais a partida de volta.
Já no campo do Flamengo, o então vice-colocado Jardim Clarice venceu por 1 a 0 o Jardim Paulista, que era 7º. Logo depois, o Floresta bateu o Cachoeira por 2 a 1 e tem a vantagem do empate no segundo jogo.
Agora, as equipes se enfrentam no dia 14, próximo domingo. O Palmeiras joga com o São Lucas no campo do Flamengo, às 9h. Grêmio São João pega o Guanabara, também no campo do Flamengo, às 11h. Os outros dois jogos acontecem no Estádio Municipal. Cachoeira enfrenta o Floresta às 9h, e Jardim Paulista duela com o Jardim Clarice às 11h. Confira os detalhes técnicos das partidas na sequência.
Guanabara e São João ficam no empate
Na briga entre o lider isolado da primeira fase, o Guanabara, contra o atual campeão varzeano, o Grêmio São João, foi registrado um empate, anteontem pela manhã, no estádio municipal “Domênico Paolo Metidiéri”, na partida de ida do “mata-mata” das oitavas de final da primeira divisão.
Nesta disputa de boas equipes, um detalhe em particular chamou a atenção do público. Os laterais Val e Oreia por diversas vezes se estranharam. Num destes lances, Oreia fez falta em Val e depois o chutou no chão. Lance em que árbitro não viu e o auxiliar também não. Os dois times criaram bastante jogadas de linha de fundo, com a bolas alçadas na área, mas o primeiro tempo terminou mesmo em 0 a 0.
Na segunda etapa, o Guanabara abriu o placar com Paulinho, aos 15 minutos. O São João adiantou sua linha de marcação e conseguiu o empate aos 35 minutos, com Juninho.
O jogo ganhou em emoção e belos lances, mas as boas jogadas paravam nas belas defesas dos goleiros Alemão e Murilo. Com o placar igual a decisão ficou para a próxima semana, no campo do flamengo.
Em caso de novo empate a decisão será nos penais.
Ficha técnica
Guanabara: Alemão; Val, Samo, Orlando, Julinho, Gil, Biro, Piolho, Pere, Ligeiro e Paulinho. Técnico: Silvinho
Grêmio São João: Murilo; Culão, Bizinho, Patrick, Oreia, Vel, Royal, Matheus, Patrick, Marcos e Juninho. Técnico: João Mariano
Arbitragem: Giovanne Maia, Lerilson Moraes, Jefferson Claro e João França
São Lucas faz 3 no Palmerinha
O segundo jogo da rodada dupla, anteontem, no estádio municipal, foi um clássico da região do Itapeva, entre São Lucas e Palmeiras, times vizinhos, que trouxeram para o estádio mais de 600 torcedores, uniformizados e apoiando os times.
E o jogo começou bem disputado, com chances de gols para o dois lados e gols anulados por impedimentos, segundo marcação dos auxiliares.
Na partida não faltou emoção, mas o alvinegro se impôs e aos 44 minutos fez o primeiro gol, com Eriquinho.
No segundo tempo, o Palmeiras, adiantou a marcação e deixou espaço para os contra golpes do São Lucas, puxados por Pedra. Tanto assim que, aos 32 minutos Adelmo fez o segundo do alvi-negro e aos 47 minutos, Preto fez o terceiro. Final de jogo: São Lucas 3 x 0 Palmeiras. No jogo de volta, o time do São Lucas pode perder pela diferença de dois gols que se classifica para próxima fase.
Ficha técnica
São Lucas: Japonês; Robson, Gigante, Araújo, Baianinho, Geninho, Rochinha, Eriquinho, Pedra, Everson, Brisola e Adelmo.
Palmeiras: Fernando, Tiaguinho, Balbi, Willian, Maike, René, Riva, Keize, Ademir, Buiu e Nau. Técnico: Bolacha
Arbitragem: Giovanne Maia, Lerilson Moraes, Jefferson Claro e Bianca Reche
Leão vence a primeira
Na rodada dupla do “mata-mata” da primeira divisão, no campo do Flamengo, jogaram primeiramente Clarice e Paulista. O Leão foi melhor e abriu o placar com Camarão aos 21 minutos.
O Paulista bem que tentou o empate, mas não conseguiu e o Clarice, com este 1 a 0, joga pelo empate no próximo final de semana.
Ficha técnica
Clarice: André; Ceará, Luiz, Tedson, Neris, Renato, Kobal, Alexsandro, Camarão, Lobinho e Nicão. Técnico: Vande
Paulista: Muca; Kilinho, Miau, Kleber, Claudemir, Rony, André, Guão, Vladimir, Vacão e Pinguinha. Técnico: Cesinha
Arbitragem: Thiago Pereira, Donizete de Oliveira, Claudinei Mariano e Maisa Mariano
Floresta vence o Cachoeira
Na segunda partida realizada no campo do Flamengo, o Floresta bateu o Cachoeira, atual vice-campeão, e deu grande passo para seguir na luta pelo título do varzeano da primeira divisão. O time do floresta, aliás, impôs seu jogo desde o início e, aos 35 minutos, abriu o placar com Biro. Oito minutos depois, aos 43, Robertinho, em contra ataque rápido, fez o segundo do Floresta. Nos acréscimos da etapa inicial, Murilinho diminuiu para o alvi-negro da Chave..
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto e os dois time tiveram oportunidades de gols. Mas os arremates ou eram sem direção ou acabaram nas defesas de Alex e Murilo. Final de jogo: Floresta 2 x 1 Cachoeira.
Ficha técnica
Cachoeira: Alex; Cruel, Queiroz, Nine, Edinho, Waguinho, Diogo, Bruno, Murilinho, Danilo e Pedrinho. Técnico: Ronaldo
Floresta: Murilo; Índio, Américo, Renan, Robinho, Biro, Robertinho, Alan, Giovanne, Zé da Bota e Gugu. Técnico: Daniel
Arbitragem: Thiago Pereira, Donizete de Oliveira, Claudinei Mariano e Douver da Rosa
Master começa com 2 vitórias e dois empates
O Campeonato Master de Futebol 2015, que teve início no sábado (6) com a disputa de quatro partidas, teve duas vitórias e dois empates. Nessa fase, as equipes jogarão entre si em turno único, classificando as 4 primeiras para a semifinal, e, então, o 1º colocado enfrentará o 4º e o 2º com o 3º.
O Jardim Clarice, jogando no campo Jardim Clarice, venceu o Vila Garcia por 2 a 0. O Bela Montanha “A”, no campo Bela Montanha, empatou com o Grêmio Monte Alegre em 1 a 1. Já o Rio Acima derrotou o A.R.E.M por 2 a 1, no campo do Cermag. Por fim, o Icatu ficou no empate com o Bela Montanha “B”, no campo do Flamengo, por 1 a 1.
A próxima rodada acontece no próximo sábado (13), e todas as partidas começam às 15h30, sendo elas: Vila Garcia x Rio Acima, no campo Vila Garcia; Grêmio Monte Alegre x Jardim Clarice, no campo do Parque; Bela Montanha “B” x Bela Montanha “A”, no campo do Flamengo; e A.R.E.M x Icatu, no campo Bela Montanha.
O tempo de jogo é de 40 minutos por etapa, com 10minutos de intervalo. Na primeira fase, as equipes jogarão entre si em turno único, classificando as 4 primeiras para a semifinal, e, então, o 1º colocado enfrentará o 4º e o 2º com o 3º. Tanto a semifinal como a final serão disputadas em dois jogos. Confira detalhes técnicos das partidas
Leão estréia com vitória
Jogando em seu território, na primeira rodada do Master, o Jardim Clarice se impôs desde o inicio, diante do Vila Garcia, e abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, com Ba.
No segundo tempo o Vila saiu um pouco mais, em busca do empate, e deixou espaços para o Leão, que fez o segundo gol com Marquinho, aos 5 minutos. E ficou nisso: Clarice 2 x 0 Vila Garcia.
Ficha técnica
Jardim Clarice: Nadinho; Careca, Cardoso, Mattos, Toca, Coelho, Ceara, Marquinho, Val, Adilson Néri e Ba. Técnico: Vande
Vila Garcia: Nildão; Carlinho, Bazilio, Edson, Professor, Índio, Dirceu, Lecy, Pedrinho, Helio e Eduardo. Técnico: Renato
Arbitragem: Ivanildo André, Nilton Rubert, Carlos Teixeira e Cláudio Galo
Bela e Grêmio empatam
No campo do Santa Mônica, jogaram Bela Montanha A e Grêmio Monte Alegre, diante de bom público, que gostou do que viu.
Logo no primeiro lance, a um minuto, Vitor abriu o placar para o Grêmio Monte Alegre. O Bela adiantou a marcação e o jogo ficou empolgante, mas quando parecia que a vitória do Grêmio Monte Alegre era certa, aos 39 minutos, Barriga empatou o jogo para o Bela. E terminou assim: Bela Montanha A 1 x 1 Grêmio Monte Alegre.
Ficha técnica
Bela Montanha “A”: Derval; Toninho, Marcão, Regis, Dinamite, Leo, Candinho, Zé, Pedrinho, Tuchê e Barriga. Técnico: Erick de Góes
Grêmio Monte Alegre: Ricardo; Levi, Mazola, Nilson, Zé Conga, Jorge, Toninho, Arnaldo, Ditinho, Ciro e Celinho. Técnico: Marcos Chapeta
Arbitragem: Jefferson Souza, André Bom, Adriano Álvares e José de Paulo Neto
Rio Acima derrota o atual campeão
No campo do Cruzeiro, o atual campeão do Master, o Arem, não começou bem a temporada de 2015 e perdeu para o Rio Acima. Mas o jogo foi bem disputado, com boas jogadas para os dois times. Até que, aos 26 minutos, Eder abriu o placar para o Galo.
Em desvantagem no placar, o Arem adiantou a marcação e foi em busca do empate. Mas, com isso deixou espaços para o Rio Acima, que aproveitou para ampliar. Aos 29 do segundo tempo Mineiro fez o 2º gol do Galo. O Arem diminiu o com Vandão, aos 29 minutos, e tentou até o ultimo minuto o empate, mas parou nas defesas de Paraná. Final de jogo: Rio Acima 2 x 1 Arem.
Ficha técnica
Rio Acima: Paraná; Marquinho, Tiãozinho, Muniz, Índio, Eder, Caco, Joãozinho, Natal, Percival e Mattos. Técnico: Álvaro.
Arem: Fernando; Nelson, Vandão, Bela, Bildes, Biro, Odair, Zidane, Natan, Careca e Buré. Técnico: Cuia
Arbitragem: Eduardo Biruel, Lerilson Moraes, Wilson Pedroso e Cláudio Gallo.
Icatu e Bela ficam no empate
Bela Montanha B e Jardim Icatu jogaram no campo do Flamengo, pela primeira rodada do campeonato Máster.
Em jogo truncado e de muitos chutões, os gols saíram no segundo tempo. O Bela abriu o placar com Val, aos 3 minutos. O Icatu conseguiu o empate com Jorginho, aos 24 minutos.
Os atletas reclamaram de uma queimada numa área ao lado do campo. A fumaça invadia o gramado e prejudicava a respiração dos jogadores, que mesmo assim tiveram que continuar a partida.
Ficha técnica
Bela Montanha B: Manga; Pé, Pastor Tonhão, Itamar, Nelsinho, Sorria, Milton, Alemão, Derlei, Vau, Marins. Técnico: Daniel
Icatu: Ademir; Francisco, Edson, Paulo, Chispita, Professor, Netto, Jorginho, Henrique, Dino e Claude. Técnico: Rodrigo
Arbitragem: Wilson Ribeiro, Sérgio Coelho, Renato Lima e Márcio Queiróz.
Sub-14 teve 10 gols na primeira rodada
Com dez gols em três jogos, teve início, no sábado (6), o Campeonato Sub-14 de Futebol de Campo, organizado pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp).
Todos os jogos aconteceram no Estádio Municipal “Domênico Paolo Mettidieri”. O Chute Certo foi atropelado pelo Manchester por 6 a 1. O Cruzeiro perdeu para o Votocel por 1 a 0, e, por fim, o Palmeiras empatou com o Ki-Gol em 1 a 1. O tempo de jogo é de 30 minutos por etapa, com 10' de intervalo.
Na próxima rodada, que acontece no próximo sábado (14), os confrontos também serão realizados no Estádio Municipal. O Vocotel encara o Palmeiras, às 16h, o Ki-Gol enfrenta o Chute Certo, às 17h30, e o Machester duela com o Cruzeiro, às 19h. Um dos objetivos do torneio é descobrir jogadores para formar a base da seleção de Votorantim que disputará a Copa Brasil de Futebol Infantil sub-15, que ocorre anualmente no mês de janeiro.
O torneio é realizado em duas fases. Na primeira, todos jogam entre si em turno único, classificando os quatro primeiros para as semifinais, que serão disputadas em 1 jogo. Então, jogará o 1º colocado contra o 4º, e 2º contra o 3º. Se persistir o empate na etapa mata-mata, haverá cobranças de pênaltis. Confira como foi a rodada
Manchester faz meia dúzia no Chute Certo
Chute Certo e Manchester fizeram uma partida bem disputada pelo sub-14 de futebol. Mas quem se destacou foi Leo, do Manchester, que fez três gols na vitória de seu time por 6 a 1.
Os gols do Manchester começaram a sair em trocas de passes rápidos dos meninos, que mostraram muito talento e rapidez. Aos 18 minutos, Dudu abriu o placar. Em seguida, aos 20, Leo fez o segundo do time de Sorocaba. Aos 29 minutos, novamente Leo fez o terceiro.
No segundo tempo o Chute Certo diminuiu aos 6 minutos, com Giba. Mas o toque de bola rápido dos meninos do Manchester envolveram a defesa do Chute Certo. E os gols foram saindo aos poucos. Aos 9 minutos Guga fez o quarto gol do Manchester, aos 22 Leo fez o quinto gol e para fechar o placar Guga fez o sexto no final do segundo tempo.
Final de jogo: Manchester 6 x 1.
Ficha Técnica
Chute Certo: Patrick; Juninho, Hugo, Lukinha, Vi, Gaginho, Pedro, Niel, Giba, Renanzinho e Wallace. Técnico: Vinicius
Manchester: Victor; Batata, Talhes, Pulga, Mila, Matheus, Milho, Dudu, Leo, João e Lucas. Técnico: Gerson Leandro
Arbitragem: Fabio Rosino, Lucas Lascasas, José Reginaldo e Renata Lopes
Votocel bate o Cruzeiro
Cruzeiro e Votocel fizeram partida bastante interessante, sábado, pela primeira rodada do campeonato sub-14. O Votocel mostrou muito talento e rapidez nos toques de bola, que por diversas vezes, deixaram João em condições de abrir o placar. Mas os arremates paravam nas boas defesas de Gabriel.
No segundo tempo o Votocel continuou atacando e, de tanto insistir, chegou ao gol. João marcou o gol da vitória votocecelina aos 15 minutos. Final de jogo: Votocel 1 x 0 Cruzeiro.
Ficha técnica
Cruzeiro: Gabriel; Miguel, Francisco, Gustavo, Jean, Demis, Luis, Carlos, Vanderson, Chico e René. Técnico: Valmir
Votocel: Pedro, Joãozinho, Baral, Kelvin, Briam, Marcos, Leo, Biro biro, João, Pigoso e Gustavo. Técnico: Ismael
Arbitragem: Fábio Rosino, Lucas Lascasas, José Reginaldo e Elton Graciano
Palmeiras e Ki-Gol empatam
O terceiro jogo do sábado, pelo sub-14, foi um dos clássicos do futebol de base mais antigo de Votorantim, entre Palmeiras, da dupla de técnicos Kaká e Paulinho, contra a clínica Ki-Gol, do técnico Henrique Andrade, o Kike.
E foi um jogo bem disputado. Pelo time de Kaká, o destaque era a jovem Larissa, que carregava a camisa 10 e dominou o meio de campo com belas jogadas, e toques rápidos. Pelo lado da Ki-Gol o ponto forte era o conjunto do time. E foi numa troca de passes da Ki-Gol que a bola sobrou para Bozolan, que abriu o placar aos 18 minutos. Nem foi dada nova saída, aos 19 minutos, Gabriel empatou o jogo para o alvi-verde.
Com o placar igual, as duas equipes continuaram atacando e criaram boas oportunidades de gol, mas pararam nas defesas de Aranha e Brisola. Final de jogo: Palmeiras 1 x 1 Ki-Gol.
Ficha técnica
Palmeiras: Aranha; Gabriel, Manrique, Chure, Davi, Kleitinho, Larissa, Everton, Marquinho, Carlos e Adão. Técnico: Kaká
Ki-Gol: Brisola; João, Oreia, Matheus, Vinicius, Giovanne, Bruno, Eitor, Pedro, Biro e Bozolão. Técnico: Kike
Arbitragem: Fábio Rosino, Lucas Lascasas, José Reginaldo e Marcos Carvalho
quinta-feira, 28 de maio de 2015
Los Fuegos é bicampeão Quarentão Vitória sobre o Santa Mônica por 2 a 1, sábado, na segunda partida da decisão de 2015, garantiu o título ao Los Fuegos/Fluminense
fotos Renata Cibele- Folha de Votorantim |
fotos Renata Cibele- Folha de Votorantim |
fotos Renata Cibele- Folha de Votorantim |
Folha de Votorantim
Renata Cibele
A equipe do Los Fuegos/Fluminense conquistou no último sábado o Campeonato Quarentão de Futebol 2015 após vencer o Santa Mônica pelo placar de 2 a 1. A competição organizada pela Secretaria de Desporto (Sedesp) teve como patrono nesta edição o ex-jogar Sérgio Vieira, que também esteve presente para receber a homenagem.
O placar do jogo foi definido na etapa complementar. O Los Fuegos saiu na frente com um belo gol do camisa dez, Lexa, que da entrada da grande área mandou a bola para o fundo da rede, aos 19 minutos. Aos 29 minutos, o Santa Mônica empatou com Grillo. Aos 41, também da primeira etapa, o atacante Beto Mariano, artilheiro da competição, fez o gol do título para o Los Fuegos.
Com suas equipes completas, os finalistas fizeram uma bela partida de futebol. O Los Fuegos contou, inclusive, com a presença de Adhemar (ex-São Caetano), que fez seu segundo jogo no campeonato, e ao lado de Beto Mariano, Colombiano e Lexa, organizava as principais jogadas da equipe. E foi assim, trabalhando a bola, que aos 19 minutos, Lexa recebeu e de fora da área chutou no ângulo, abrindo o placar para o Los Fuegos.
O Santa Mônica adiantou a marcação a marcação para buscar a igualdade no placar. Paulão, jogando de volante, distribuía a bola para o rápido Rato. De tanto insistir, aos 26 minutos, após cruzamento e bate e rebate, a bola sobrou na pequena área para Grilo, que chutou de primeira. A bola ainda foi desviada no meio do caminho, o goleiro Juca chegou a tocá-la, mas não o suficiente para impedir o gol de empate do Santa Mônica.
Igual no placar, o jogo começou a ficar nervoso, com muitas faltas desnecessárias. Com isso, aos 32 minutos, Soto, do Santa Mônica, foi expulso por falta dura.
O Los fuegos se aproveitou para tentar impor seu jogo, No abafa, aos 42 minutos, a bola foi recuada de cabeça para o goleiro, que soltou nos pés de Beto Mariano. O jogador apenas tirou do goleiro adversário e fez o segundo do Los Fuegos.
No segundo tempo, o jogo foi mais aberto, com os dois times criando muitas oportunidades de gols. Mas a partida continuava faltosa e, no final de jogo, houve uma entrada dura em cima de Adhemar, que ainda reclamou de um soco nas partes intimas. Nervoso, o ex-profissional reclamou com o árbitro Eduardo Biruel, que o expulsou de campo. Adhemar precisou ser segurado para não agredir o árbitro e adversários.
Depois da confusão. Biruel pediu a bola e pôs um ponto final na partida. O Los Fuegos conquista o bi-campeonato do Quarentão.
Premiação
Para a entrega dos troféus estiveram presentes os vereadores Eric Romero e Pedro Nunes, além de Heber Martins, que estava como atleta do Santa Mônica. O vice-prefeito Silvano Donizete Mendes também prestigiou a cerimônia de premiação, além do secretário de Desporto, João Carlos Taborda, o diretor de Futebol Décio Prado e o diretor de Esportes Márcio Antonio da Silva.
O troféu de equipe menos vazada foi entregue para os goleiros Nadinho e Juca, dos Los Fuegos, através de Márcio Antonio.
Décio Prado entregou o troféu ao patrono Sergio Vieira e ao time do Tatiana, a equipe mais disciplinada. O presidente da Câmara, Eric Romero, entregou o troféu de artilheiro a Beto Mariano, do Los Fuegos, que fez 9 gols.
Ficha técnica
Los Fuegos: Juca; Santista, Julio César, Vlamir, Bichinho, Serginho, Adhemar, Tito, Lexa (Serginho), Beto Mariano e Colombiano (Túlio). Técnicos: Vande e Patinho
Santa Mônica: Leitão; Soto, Maurinho, Pantanal, Grilo, Paulão, Rato, Marcio Brasil, Valdo, Bricoli e Neizinho. Técnico: Marcão.
Arbitragem: Eduardo Biruel, Sérgio Coelho, José Reginaldo e Márcio Queiróz
Assinar:
Postagens (Atom)