quinta-feira, 28 de maio de 2015

Los Fuegos é bicampeão Quarentão Vitória sobre o Santa Mônica por 2 a 1, sábado, na segunda partida da decisão de 2015, garantiu o título ao Los Fuegos/Fluminense

fotos Renata Cibele- Folha de Votorantim

fotos Renata Cibele- Folha de Votorantim


fotos Renata Cibele- Folha de Votorantim














































 Folha de Votorantim
 Renata Cibele

A equipe do Los Fuegos/Fluminense conquistou no último sábado o Campeonato Quarentão de Futebol 2015 após vencer o Santa Mônica pelo placar de 2 a 1. A competição organizada pela  Secretaria de Desporto (Sedesp) teve como patrono nesta edição o ex-jogar Sérgio Vieira, que também esteve presente para receber a homenagem.
O placar do jogo foi definido na etapa complementar. O Los Fuegos saiu na frente com um belo gol do camisa dez, Lexa, que da entrada da grande área mandou a bola para o fundo da rede, aos 19 minutos. Aos 29 minutos, o Santa Mônica empatou com Grillo. Aos 41, também da primeira etapa, o atacante Beto Mariano, artilheiro da competição, fez o gol do título para o Los Fuegos.
Com suas equipes completas, os finalistas fizeram uma bela partida de futebol. O Los Fuegos contou, inclusive, com a presença de Adhemar (ex-São Caetano), que fez seu segundo jogo no campeonato, e ao lado de Beto Mariano, Colombiano e Lexa, organizava as principais jogadas da equipe. E foi assim, trabalhando a bola, que aos 19 minutos, Lexa recebeu e de fora da área chutou no ângulo, abrindo o placar para o Los Fuegos.
O Santa Mônica adiantou a marcação a marcação para buscar a igualdade no placar. Paulão, jogando de volante, distribuía a bola para o rápido Rato. De tanto insistir, aos 26 minutos, após cruzamento e bate e rebate, a bola sobrou na pequena área para Grilo, que chutou de primeira. A bola ainda foi desviada no meio do caminho, o goleiro Juca chegou a tocá-la, mas não o suficiente para impedir o gol de empate do Santa Mônica.
Igual no placar, o jogo começou a ficar nervoso, com muitas faltas desnecessárias. Com isso, aos 32 minutos, Soto, do Santa Mônica, foi expulso por falta dura.
O Los fuegos se aproveitou para tentar impor seu jogo, No abafa, aos 42 minutos, a bola foi recuada de cabeça para o goleiro, que soltou nos pés de Beto Mariano. O jogador apenas tirou do goleiro adversário e fez o segundo do Los Fuegos.
No segundo tempo, o jogo foi mais aberto, com os dois times criando muitas oportunidades de gols. Mas a partida continuava faltosa e, no final de jogo, houve uma entrada dura em cima de Adhemar, que ainda reclamou de um soco nas partes intimas. Nervoso, o ex-profissional reclamou com o árbitro Eduardo Biruel, que o expulsou de campo. Adhemar precisou ser segurado para não agredir o árbitro e adversários.
Depois da confusão. Biruel pediu a bola e pôs um ponto final na partida. O Los Fuegos conquista o bi-campeonato do Quarentão.

Premiação
Para a entrega dos troféus estiveram presentes os vereadores Eric Romero e Pedro Nunes, além de Heber Martins, que estava como atleta do Santa Mônica. O vice-prefeito Silvano Donizete Mendes também prestigiou a cerimônia de premiação, além do secretário de Desporto, João Carlos Taborda, o diretor de Futebol Décio Prado e  o diretor de Esportes Márcio Antonio da Silva.
O troféu de equipe menos vazada foi entregue para os goleiros Nadinho e Juca, dos Los Fuegos, através de Márcio Antonio.
Décio Prado entregou o troféu ao patrono Sergio Vieira e ao time do Tatiana, a equipe mais disciplinada. O presidente da Câmara, Eric Romero, entregou o troféu de artilheiro a Beto Mariano, do Los Fuegos, que fez 9 gols.

Ficha técnica

Los Fuegos: Juca; Santista, Julio César, Vlamir, Bichinho, Serginho, Adhemar, Tito, Lexa (Serginho), Beto Mariano e Colombiano (Túlio). Técnicos: Vande e Patinho

Santa Mônica: Leitão; Soto, Maurinho, Pantanal, Grilo, Paulão, Rato, Marcio Brasil, Valdo, Bricoli e Neizinho. Técnico: Marcão.

Arbitragem: Eduardo Biruel, Sérgio Coelho, José Reginaldo e Márcio Queiróz

Nenhum comentário:

Postar um comentário