terça-feira, 9 de junho de 2015
Varzeano/Primeira Divisão Goleada e três vitórias abrem a fase do “mata-mata”
A primeira rodada da fase mata-mata do Campeonato Varzeano da 1ª divisão teve três vitórias – uma sendo por goleada -, e um empate, que ocorreu no jogo entre a melhor equipe classificada contra a 8ª colocada. As partidas aconteceram no domingo (7), em torneio organizado pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp).
Jogando no Estádio Municipal “Domênico Paolo Mettidieri”, o Guanabara empatou com o atual campeão, Grêmio São João, por 1 a 1. Em seguida, no mesmo campo, houve uma goleada. O então classificado em 4º, São Lucas, aplicou 3 a 0 no Palmeiras, que era o 5º, e quase eliminou o segundo jogo, pois com mais um gol não teria mais a partida de volta.
Já no campo do Flamengo, o então vice-colocado Jardim Clarice venceu por 1 a 0 o Jardim Paulista, que era 7º. Logo depois, o Floresta bateu o Cachoeira por 2 a 1 e tem a vantagem do empate no segundo jogo.
Agora, as equipes se enfrentam no dia 14, próximo domingo. O Palmeiras joga com o São Lucas no campo do Flamengo, às 9h. Grêmio São João pega o Guanabara, também no campo do Flamengo, às 11h. Os outros dois jogos acontecem no Estádio Municipal. Cachoeira enfrenta o Floresta às 9h, e Jardim Paulista duela com o Jardim Clarice às 11h. Confira os detalhes técnicos das partidas na sequência.
Guanabara e São João ficam no empate
Na briga entre o lider isolado da primeira fase, o Guanabara, contra o atual campeão varzeano, o Grêmio São João, foi registrado um empate, anteontem pela manhã, no estádio municipal “Domênico Paolo Metidiéri”, na partida de ida do “mata-mata” das oitavas de final da primeira divisão.
Nesta disputa de boas equipes, um detalhe em particular chamou a atenção do público. Os laterais Val e Oreia por diversas vezes se estranharam. Num destes lances, Oreia fez falta em Val e depois o chutou no chão. Lance em que árbitro não viu e o auxiliar também não. Os dois times criaram bastante jogadas de linha de fundo, com a bolas alçadas na área, mas o primeiro tempo terminou mesmo em 0 a 0.
Na segunda etapa, o Guanabara abriu o placar com Paulinho, aos 15 minutos. O São João adiantou sua linha de marcação e conseguiu o empate aos 35 minutos, com Juninho.
O jogo ganhou em emoção e belos lances, mas as boas jogadas paravam nas belas defesas dos goleiros Alemão e Murilo. Com o placar igual a decisão ficou para a próxima semana, no campo do flamengo.
Em caso de novo empate a decisão será nos penais.
Ficha técnica
Guanabara: Alemão; Val, Samo, Orlando, Julinho, Gil, Biro, Piolho, Pere, Ligeiro e Paulinho. Técnico: Silvinho
Grêmio São João: Murilo; Culão, Bizinho, Patrick, Oreia, Vel, Royal, Matheus, Patrick, Marcos e Juninho. Técnico: João Mariano
Arbitragem: Giovanne Maia, Lerilson Moraes, Jefferson Claro e João França
São Lucas faz 3 no Palmerinha
O segundo jogo da rodada dupla, anteontem, no estádio municipal, foi um clássico da região do Itapeva, entre São Lucas e Palmeiras, times vizinhos, que trouxeram para o estádio mais de 600 torcedores, uniformizados e apoiando os times.
E o jogo começou bem disputado, com chances de gols para o dois lados e gols anulados por impedimentos, segundo marcação dos auxiliares.
Na partida não faltou emoção, mas o alvinegro se impôs e aos 44 minutos fez o primeiro gol, com Eriquinho.
No segundo tempo, o Palmeiras, adiantou a marcação e deixou espaço para os contra golpes do São Lucas, puxados por Pedra. Tanto assim que, aos 32 minutos Adelmo fez o segundo do alvi-negro e aos 47 minutos, Preto fez o terceiro. Final de jogo: São Lucas 3 x 0 Palmeiras. No jogo de volta, o time do São Lucas pode perder pela diferença de dois gols que se classifica para próxima fase.
Ficha técnica
São Lucas: Japonês; Robson, Gigante, Araújo, Baianinho, Geninho, Rochinha, Eriquinho, Pedra, Everson, Brisola e Adelmo.
Palmeiras: Fernando, Tiaguinho, Balbi, Willian, Maike, René, Riva, Keize, Ademir, Buiu e Nau. Técnico: Bolacha
Arbitragem: Giovanne Maia, Lerilson Moraes, Jefferson Claro e Bianca Reche
Leão vence a primeira
Na rodada dupla do “mata-mata” da primeira divisão, no campo do Flamengo, jogaram primeiramente Clarice e Paulista. O Leão foi melhor e abriu o placar com Camarão aos 21 minutos.
O Paulista bem que tentou o empate, mas não conseguiu e o Clarice, com este 1 a 0, joga pelo empate no próximo final de semana.
Ficha técnica
Clarice: André; Ceará, Luiz, Tedson, Neris, Renato, Kobal, Alexsandro, Camarão, Lobinho e Nicão. Técnico: Vande
Paulista: Muca; Kilinho, Miau, Kleber, Claudemir, Rony, André, Guão, Vladimir, Vacão e Pinguinha. Técnico: Cesinha
Arbitragem: Thiago Pereira, Donizete de Oliveira, Claudinei Mariano e Maisa Mariano
Floresta vence o Cachoeira
Na segunda partida realizada no campo do Flamengo, o Floresta bateu o Cachoeira, atual vice-campeão, e deu grande passo para seguir na luta pelo título do varzeano da primeira divisão. O time do floresta, aliás, impôs seu jogo desde o início e, aos 35 minutos, abriu o placar com Biro. Oito minutos depois, aos 43, Robertinho, em contra ataque rápido, fez o segundo do Floresta. Nos acréscimos da etapa inicial, Murilinho diminuiu para o alvi-negro da Chave..
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto e os dois time tiveram oportunidades de gols. Mas os arremates ou eram sem direção ou acabaram nas defesas de Alex e Murilo. Final de jogo: Floresta 2 x 1 Cachoeira.
Ficha técnica
Cachoeira: Alex; Cruel, Queiroz, Nine, Edinho, Waguinho, Diogo, Bruno, Murilinho, Danilo e Pedrinho. Técnico: Ronaldo
Floresta: Murilo; Índio, Américo, Renan, Robinho, Biro, Robertinho, Alan, Giovanne, Zé da Bota e Gugu. Técnico: Daniel
Arbitragem: Thiago Pereira, Donizete de Oliveira, Claudinei Mariano e Douver da Rosa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário