No estádio municipal “Domênico Paolo Metidiéri”, aconteceu a primeira partida das quartas de finais do campeonato Juvenil, entre Guanabara e Itaporanga. Os dois times jogaram no esquema 4-4-2, com marcação sob pressão. Por isso o primeiro escanteio saiu aos 5 minutos, para o Guanabara.
O trio Dutra, Carlinhos e Murilo, do lado do Guanabara, criava boas jogadas, mas a bola sempre ia para fora. A primeira chance real de gol para o Guaná foi aos 13 minutos, com Murilo. O Itaporanga chegava com jogadas de Chin, Renatinho, Gonça e Vaz.
O jogo estava muito faltoso. Foram 55 só no primeiro tempo. Mas a rede balançou aos 21 minutos. Magrão entrou como surpresa na defesa do Itaporanga, vindo de trás e abriu o placar para o Guanabara. O gol adversário obrigou o Itaporanga a pressionar. Tanto que não demorou a anotar o empate, marcado aos 23, com Chin, de cabeça.
A partida muda após falta, dentro da área, cometida por Hermes, do Guanabara, aos 25 minutos. O jogador foi expulso pelo árbitro, que marcou pênalti para o Itaporanga. Na cobrança, Vaz vira o jogo para o “Laranja Mecânica”.
Com o placar adverso e o estádio já com o lado direito sem iluminação, o Guanabara foi todo para o ataque, até que, aos 30 minutos, Baretto, em belo lance, decreta o empate.
Três minutos depois, Carlinhos recebe de Dutra no contra-ataque e faz o terceiro gol do Guanabara. E a primeira etapa termina com o time grená na frente: 3 a 2.
Segundo tempo com iluminação precária
Ficou decidido, na conversa com os técnicos e jogadores, que o árbitro iria esperar 30 minutos e suspender a partida se a iluminação não melhorasse. Mas, apesar da escuridão, os dois times, em comum acordo, decidiram continuar o jogo.
Com a bola rolando e um jogador a menos, o Guanabara voltou melhor, criando boas jogadas que paravam nas belas defesas de Guilherme.
Enzo, goleiro do Guaná, virou uma muralha com visão noturna. O garoto estava prejudicado, pois estava jogando do lado onde tinha apenas 8 luminárias acesas.
E a “Laranja Mecânica” foi para o ataque. Chin e Renatinho criavam boas jogadas, mas não marcavam. Até que, aos 18 minutos, em contra-ataque, Carlinhos fechou o placar para o Guaná.
Final de jogo: Guanabara 4 x 2 Itaporanga. O jogo de volta será no próximo sábado e o time do Guanabara pode perder por um gol de diferença que se classifica para a semifinal.
Iluminação não foi testada
Agora, será repensado fazer jogos neste horário, enquanto não for resolvido a questão da iluminação do Estádio, que pode ser questão de fiação. Decio disse “vamos ter que ver durante a semana o que aconteceu para não ter acendido”.
Ficha técnica
Guanabara: Enzo; Amaral, Hermes, Barreto, Magrão, Cavalo, Bruninho, Dutra, Carlinho, Murilo e Jean. Técnico: Ismael mariano.
Itaporanga: Guilherme; Julio, João, Andrey, Bryan, Igor, Guga, Chin, Gonça, Renatinho e Vaz. Técnico: Samuel.
Arbitragem: Deon, Suelen Lima e Bianca Reche de Camargo
Santa Cruz 4 x 0 C10 Sports/Jardim Paulista
Gols: Luiz, Patrick (2) e Richard
Santa Cruz: Marcio; Bruno, Edemir, Felipe, Gabriel, Luiz, Patrick, Richard, Vinicius e Wemerson.
Jardim Paulista: Wesley, Vinicius, Rodrigo, Rafael, Leonardo, Jalison, Jackson, Guilherme, Felipe, Dirceu, Davi e Caique
Arbitragem: Paulo Marcio, Edimir Justino, Adriano Alvares e Bianca Reche de Camargo.
America/Bola Mais Um 1X1 Rio Acima
Gols: Alencar (America) e Eriquinho (Rio Acima)
America: Pokemom; Rogger, Monstro, Karioca, Gabriel, Kevyn, Alencar, Amorese, Nicolas, Rossi, Farias e Luiz.
Rio Acima: Higor; William, Negueba, Deban, Alexandre, Neyroy, Eriquinho, Marcelinho, Nata e Jota.
Arbitragem: Everton Oliveira, Evandro Santos, Karina Souza,Jose de paula M. Neto
Flamengo/S. Dumont 2 x 1 Floresta
Gols: Gustavo e Juninho (Flamengo); Vinicius (Floresta)
Flamengo/Santos Dumont: Noberto; Sandrinho, Well, Alanzinho, Gabriel, Gustavo, Belo, Placo, Juninho e Jesus.
Floresta: Samuca; Marcelo, Neguinho, João, Bebezão, Heitor, Bryan, Joserva, Vampera, Vinicius e Matheus.
Arbitragem: Donizete de Oliveira, Sergio Coelho, Abner Batista e Marcio Queiroz
Nenhum comentário:
Postar um comentário