quinta-feira, 28 de maio de 2015

Los Fuegos é bicampeão Quarentão Vitória sobre o Santa Mônica por 2 a 1, sábado, na segunda partida da decisão de 2015, garantiu o título ao Los Fuegos/Fluminense

fotos Renata Cibele- Folha de Votorantim

fotos Renata Cibele- Folha de Votorantim


fotos Renata Cibele- Folha de Votorantim














































 Folha de Votorantim
 Renata Cibele

A equipe do Los Fuegos/Fluminense conquistou no último sábado o Campeonato Quarentão de Futebol 2015 após vencer o Santa Mônica pelo placar de 2 a 1. A competição organizada pela  Secretaria de Desporto (Sedesp) teve como patrono nesta edição o ex-jogar Sérgio Vieira, que também esteve presente para receber a homenagem.
O placar do jogo foi definido na etapa complementar. O Los Fuegos saiu na frente com um belo gol do camisa dez, Lexa, que da entrada da grande área mandou a bola para o fundo da rede, aos 19 minutos. Aos 29 minutos, o Santa Mônica empatou com Grillo. Aos 41, também da primeira etapa, o atacante Beto Mariano, artilheiro da competição, fez o gol do título para o Los Fuegos.
Com suas equipes completas, os finalistas fizeram uma bela partida de futebol. O Los Fuegos contou, inclusive, com a presença de Adhemar (ex-São Caetano), que fez seu segundo jogo no campeonato, e ao lado de Beto Mariano, Colombiano e Lexa, organizava as principais jogadas da equipe. E foi assim, trabalhando a bola, que aos 19 minutos, Lexa recebeu e de fora da área chutou no ângulo, abrindo o placar para o Los Fuegos.
O Santa Mônica adiantou a marcação a marcação para buscar a igualdade no placar. Paulão, jogando de volante, distribuía a bola para o rápido Rato. De tanto insistir, aos 26 minutos, após cruzamento e bate e rebate, a bola sobrou na pequena área para Grilo, que chutou de primeira. A bola ainda foi desviada no meio do caminho, o goleiro Juca chegou a tocá-la, mas não o suficiente para impedir o gol de empate do Santa Mônica.
Igual no placar, o jogo começou a ficar nervoso, com muitas faltas desnecessárias. Com isso, aos 32 minutos, Soto, do Santa Mônica, foi expulso por falta dura.
O Los fuegos se aproveitou para tentar impor seu jogo, No abafa, aos 42 minutos, a bola foi recuada de cabeça para o goleiro, que soltou nos pés de Beto Mariano. O jogador apenas tirou do goleiro adversário e fez o segundo do Los Fuegos.
No segundo tempo, o jogo foi mais aberto, com os dois times criando muitas oportunidades de gols. Mas a partida continuava faltosa e, no final de jogo, houve uma entrada dura em cima de Adhemar, que ainda reclamou de um soco nas partes intimas. Nervoso, o ex-profissional reclamou com o árbitro Eduardo Biruel, que o expulsou de campo. Adhemar precisou ser segurado para não agredir o árbitro e adversários.
Depois da confusão. Biruel pediu a bola e pôs um ponto final na partida. O Los Fuegos conquista o bi-campeonato do Quarentão.

Premiação
Para a entrega dos troféus estiveram presentes os vereadores Eric Romero e Pedro Nunes, além de Heber Martins, que estava como atleta do Santa Mônica. O vice-prefeito Silvano Donizete Mendes também prestigiou a cerimônia de premiação, além do secretário de Desporto, João Carlos Taborda, o diretor de Futebol Décio Prado e  o diretor de Esportes Márcio Antonio da Silva.
O troféu de equipe menos vazada foi entregue para os goleiros Nadinho e Juca, dos Los Fuegos, através de Márcio Antonio.
Décio Prado entregou o troféu ao patrono Sergio Vieira e ao time do Tatiana, a equipe mais disciplinada. O presidente da Câmara, Eric Romero, entregou o troféu de artilheiro a Beto Mariano, do Los Fuegos, que fez 9 gols.

Ficha técnica

Los Fuegos: Juca; Santista, Julio César, Vlamir, Bichinho, Serginho, Adhemar, Tito, Lexa (Serginho), Beto Mariano e Colombiano (Túlio). Técnicos: Vande e Patinho

Santa Mônica: Leitão; Soto, Maurinho, Pantanal, Grilo, Paulão, Rato, Marcio Brasil, Valdo, Bricoli e Neizinho. Técnico: Marcão.

Arbitragem: Eduardo Biruel, Sérgio Coelho, José Reginaldo e Márcio Queiróz

Centro de Treinamento se prepara para vinda do Grão Mestre Yeo Jin Kin 7º dan




O centro de Treinamento Marcelo Ayres receberá, no dia  13 de junho, no Centro de treinamento de Taekwondo, um dos Introdutores do Taekwondo no Brasil o Grão Mestre Yeo Jin Kin 7º dan.
Mestre Yeo Jin é uma personalidade muito respeitada no meio esportivo e nacional, pois foi um dos introdutores da primeira academia no Brasil, inaugurada em São Paulo, no ano de 1970,  no qual  avaliou o mestre Marcelo  para Faixa Preta em 1989,e agora em 2015 volta como avaliador dos seus alunos.
Dessa vez o  Centro de Treinamento conta com o apoio do Colégio Bela Alvorada, no qual cedeu o espaço para a realização do exame, e o mesmo provavelmente em parceria com o Mestre Marcelo estará realizando uma clínica da modalidade em Agosto.
Os interessados em participar podem estar indo no centro de Treinamento Marcelo Ayres, que fica na rua Sete de Setembro, próximo a escola Daniel Verano, aberta de segunda a sexta a partir das 17:30.

Jogos na rede municipal: Futsal e Basquete já têm campeões nos Escolares



Escola Betty de Souza Campeão do Basquete Feminino- Foto Renata Cibele - Folha de Votorantim


Equipe de Futsal Vice- campeão da Escola Antonio Vieira- Foto Renata Cibele - Folha de Votorantim

Equipe de Futsal Masculino Campeão da Escola Edith Maganini- Foto Renata Cibele - Folha de Votorantim


Na tarde de anteontem, no ginásio do Centro Esportivo e Recreativo Municipal “Aldovir Gori” (Cermag), foram realizadas as finais dos Jogos Escolares realizados nas unidades da rede municipal de ensino, entre alunos do 4º e 5º ano.
A primeira modalidade a entrar na quadra foi o basquete masculino, com a decisão entre EMEF “Walter Rocha” e EMEF “Maria do Rosário”. Os meninos do Walter Rocha venceram por 6 a 0.
Em seguida, foi a vez da final do basquete feminino entre EMEIEF “Betty de Souza” e EMEF “Oscar Bento Mariano”. Após três quartos sem nenhuma cesta, as meninas do “Betty” tiveram em Camila a cestinha do jogo. Ela fez 4 dos cinco pontos da vitória por 5 a 0 que garantiu o título à sua unidade escolar.
Depois do basquete, aconteceram as finais do futsal. No masculino, jogaram as EMEFs “Antonio Vicente” e “Edith Maganini”. Os meninos da “Edith” começaram bem e logo abriram três gols em cinco minutos. Com jogadores de muita habilidade e toques rapidos, o “Edith” venceu por 5 a 0 e ficou o com título.
Depois foi a vez do futsal feminino, com a final entre as EMEFs “Izabel Fernandes” e “Maria do Rosário Arcuri”. Foi uma partida muito disputada, mas as meninas da “Izabel” venceram por 3 a 2, e conquistaram o título da categoria.
A competição prossegue hoje com as semifinais do handebol feminino, às 8h30, entre as EMEFs “Walter Rocha” e “Maria do Rosário”; e em seguida a semifinal do handebol masculino entre as escolas “Antonio Vicente” e “Maria do Rosário”.
As finais do handebol acontecem amanhã, a partir das 13h30, no Cermag, que fica na rua  Agenor Augusto Lins, s/nº - Rio Acima, com entrada franca.
A premiação das equipes campeãs será na segunda-feira, dia 1º de junho, às 8h30, também no Cermag.