terça-feira, 26 de abril de 2016

Guanabara elimina Flamengo e pega o América na decisão

Em partida eletrizante, disputada anteontem à noite, no estádio municipal “Domênico Paolo Metidiéri”, o Guanabara eliminou o Flamengo/Santos Dumont e irá fazer a grande final do campeonato juvenil de futebol contra o América/Bola Mais Um, que já havia vencido o Santa Cruz nas semifinais. O tempo normal terminou em 4 a 2 para o Guanabara, que depois levou a vaga na decisão por pênaltis. 
O jogo começou sob protesto da torcida do Guanabara, que não aceitava o cancelamento da partida interrompida no sábado passado, quando vencia por 1 a 0, e um jogador adversário acabou desmaiando com uma bolada no rosto. Entendiam os guanabarinos, que precisavam tirar uma vantagem de 3 a 1 da partida de ida, que o jogo deveria ser reiniciado com o placar daquele jogo. Mas o regulamento foi seguido como o previsto.













Com cerca de 200 torcedores nas arquibancadas e gramado bastante castigado, as duas equipes iniciaram a partida no esquema 4-4-2. Precisando vencer por dois gols de diferença para provocar a cobrança de penalidades, o Guanabara começou marcando sob pressão e abriu o placar aos 3 minutos. Negueba recebeu, sozinho, na marca do pênalti e bateu no canto do goleiro Norberto. O rubro-negro do Vossoroca se ajeitou em campo para segurar a pressão adversária e, quanto tinha a bola, usava Gustavo Pereira para lançar os atacantes Alê, Juninho e Chapolin. A estratégia deu certo e Gustavo Pereira empatou o jogo aos 32 minutos, completando bola cruzada na área. Final de primeiro tempo: 1 a 1.
Na etapa complementar, Maé mudou o sistema tatico do Guanabara para 3-4-3. colocando três atacantes na frente. Do outro lado, o Flamengo continuava no 4-4-2, com duas linhas de defesas, para segurar o placar. Mas a pressão guanabarina continuou e, aos cinco minutos, Amaral roubou a bola e, de fora da area, chutou no ângulo, fazendo o segundo gol do Guanabara, que precisava demais um para levar a decisão para os penais. Aos 11 minutos, Carlinhos pegou rebote e chutou de fora da area, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro flamenguista: era o terceiro gol do Guanabara e decisão por penais garantida..
Do banco do Flamengo, o técnico Marcão incentivava, aos gritos de “vamos, vamos! Não desistam”. O incentivo deu resultado: bola cruzada e Alê faz o segundo gol do Flamengo. Neste momento, o rubro-negro voltava a se classificar direto. Mas o time recuou e permitiu novamente a pressão do Guanabara. Para complicar ainda mais, aos 28 minutos, Jesus fez falta e foi expulso, deixando o Mengão com um a menos. O técnico Marcão tratou de ajeitar sua equipe, determinando a formação de duas linhas de quatro para se defender.
Do outro lado, Maé aconselhou seus garotos: “Vamos, girar a bola e chutar que ainda dá”. E não ´pe que deu: faltando cinco minutos para o final de jogo, Jean, de cabeça, faz o gol que levou a definição da vaga à final para a penalidade maxima. Nas cobranças alternadas, Guanabara 5 x 4 Flamengo. Nor, Barreto, Gio, Bruninho e Carlinhos marcaram para o time grená. Do lado do Flamengo, marcaram Gustavo Pereira, Sola, Alanzinho e Well. Na primeira cobrança, o goleiro Dênis defendeu a cobrança feita por Chapolin. A data, horário e local da decisão do campeonato juvenil ainda serão definidos pela Secretaria de Desporto (Sedesp).

Ficha tecnica
Flamengo: Norberto; Gabriel, Well, Placo, Alanzinho, Vitor, Jesus, Alê, Chapolin e Gustavo Pereira. Técnico: Marcão Bonifacio
Guanabara: Denis; Amaral, Baretto, Hermes, Magrão, Cavalo (Caique), Bruninho, Japa, Jean e Negeba. Técnico: Maé
Arbitragem: Jefferson de Souza, Wilson Pedroso, Rinaldo Pedroso e Maisa Pedroso.

Legendas

Jogadores do Guanabara sobem no alambrado para comemorar a classificação à final do juvenil com sua torcida

Guanabara e Flamengo/Santos Dumont fizeram partida bastante movimentada e com 6 gols na quinta-feira à noite

terça-feira, 5 de abril de 2016

Campeonato Quarentão: Grêmio Monte alegre atropela os Gaviões











O Grêmio Monte Alegre/Kamikase atropelou os Gaviões/São Matheus por 10 a 0, na tarde de sábado (2), pela quinta rodada do Campeonato Quarentão de Futebol, organizado pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto. O jogo foi disputado no Parque. Mas a liderança geral da competição continua com o Materiais de Construção do Jardim Clarice, que venceu o Parque Bela Vista por 1 a 0.
No Votoran, o Unidos do Nacional também venceu por goleada. Fez 4 a 1 no Icatú. Aliás, os times que atuaram fora de casa se deram bem na rodada. Exemplo do Novo Mundo que derrotou o Itaporanga por 3 a 1, no Cermag. Em partida de sete gols, o Santa Mônica ganhou do Bemis por 4 a 3, mesmo atuando no campo do adversário. No Flamengo, o Vila Garcia passou pelo Tatiana: 3 a 2.


Nacional derrota o Icatu;
goleiro se choca com trave

No campo da AD Votoran, em Santa Helena, Unidos do Nacional e Icatu fizeram, sábado à tarde, um jogo bastante interessante, cheio de alternativas e que se caracterizou por um acidente envolvendo o goleiro do Icatu, que bateu a cabeça na trave. Os dois times jogaram no esquema tático 4-4-2.
No primeiro tempo, o jogo foi muito igual, com os dois goleiros trabalhando bastante. Até que, aos 20 minutos, o goleiro do Icatu pulou em uma bola e bateu a cabeça na trave, sofrendo um corte profundo. Foi necessário chamar o Resgate do Corpo de Bombeiros, devido à quantidade de sangue que saía do ferimento. Mas o goleiro se recuperou bem, sofrendo apenas alguns pontos. A partida seguiu e o time do Icatu abriu o placar com Leo.
Na segunda etapa, entretanto, o Unidos veio para virar o jogo. Tanto que, logo aos seis minutos, Boca empatou a partida. A equipe continuou presionando e virou o jogo com Cleber, aos 15 minutos. Ainda marcaram para o Unidos Boca, aos 32 minutos, e aos 35 minutos Bocão fechou o placar.
Final de jogo: Unidos 4 x 1 Icatu.
Ficha tecnica
Icatú: Galo (Edmar); Dunga, Tonico, Pedro, Pintor, Leo, Carlão, Dirceu, Genu, Edson e Nildo
Unidos do Nacional: Adilson; Val, Indio, Vermeio, Maurinho, Peterson, Fredão, Negão, Braca, Emersinho, Bocão, Boca e Buda
Arbitragem: Thiago Pereira, Wilson de Almeida, Renato Alves e Elton M. Confira na sequência as fichas técnicas das demais partidas do Quarentão.

MC Jd. Clarice 1 x 0
Parque Bela Vista
Gol: Neskau
MC Jardim Clarice: Nana; Cassinho, Io, Betinho, Sacatrapo, Teião, CAssio, Testa, Bentinho, Gley, Roni e Neskau.
Parque Bela Vista: Goiaba; Calore, Kabeça Moa, Kito, Bentive, Bahia, Fer, Midio, Betão e Santista
Arbitragem: Fabiano de Oliveira, Fábio Rossino, Cesar Santos e Bianca Reche de Camargo

Grêmio Monte Alegre 10 x 0 Gaviões/São Matheus
Gols: Gordo (4), Palhinha (4), Donizete e Guida
Grêmio Monte Alegre: Nilsinho; Pedrinho, Donizete, Coelho, Cicinho, Evandrão, Guida, Gordo, Morcego e Palhinha.
Gaviões/São Matheus: Luiz; Veio , Esquerda, Cidinho, Ademir, Doni, Haiti, Fá, Marcelo, Nilton e Paulo.
 Arbitragem: Everton Araujo, Guilherme Francisco, Alison e Douver Rosa.

 Tatiana 2x0 Vila Garcia
Gols: Gordinho (2)
Tatiana: Gaucho; Rubão, Diso, Gordinho, Kará, Frangão, Claudinho, Timar e Motta.
Vila Garcia: Pitoco; China, Ricardo, Juliano, Jakson, Joel, Helio, Guelo, Cavalo, Bimbae Chiquinho.
Arbitragem: Fabio Leite, Claudinei Mariano, Charles Mariano e Maisa Mariano

 Bemis 3x4 Santa Mônica
Gols: Carlos (2) e zi para o Bêmis; Rato (2), Heber e Izo para o Santa
Bemis: Pelé, Carlos, Di, Cadorna, Bonel, Geisel, Jairzinho, Zi, Zelio, Alemão e Célio,
Santa Mônica: Higuita; Nene, Edmilson, Soto, Bricoli, Grilo, Heber, Neneca e Zé.
Arbitragem: Wilson dos Santos, Abener batista, Carlos Teixeirae Marcio Queiroz

 Itaporanga 1 x 3  Novo Mundo
Gols: Magrão (2) e Neguinho para o Novo Mundo; Neto para o Itaporanga
Itaporanga: Torão; Marrom, Noventa, Robinho, Ge, Zé, Neto, Mané, Lagarto, Penuche e Café.
Novo Mundo: Guinho, Pacheco, Dunga, Zé, Odair, Magrão, Jefão, Buga e Paulinho.
Arbitragem: Everton Bastos, Suellen Lima, Guilherme Silva, Neto.

Varzeano/ 1ª divisão Flamengo fez 4 a 0 no Vila Garcia





































Cerca de 80 torcedores estiveram no campo do Flamengo, no Vossoroca, sob o sol forte da manhã de anteontem, para acompanhar a boa vitória do rubro-negro local diante do Vila Garcia, pela quinta rodada do campeonato varzeano da 1ª Divisão.
Os dois times iniciaram a partida no esquema 4-4-2. Do lado do Flamengo o experiente Julio Rocha comandava as ações no meio campo, encostando nos meias Waguininho, Alemão e Bruninho, que procuravam municiar  Grilo no ataque.
O Vila Garcia, do técnico Ivanzinho, tinha como destaque Kezen, jogador muito habilidoso. O rubro-negro trabalhava em toques rápidos, com a bola passando sempre pelos pés de Bruninho e Waguininho. Mas a primeira jogada clara de gol foi para o time do Vila Garcia. Aos 13 minutos, Baraka lançou Kezen, que entrou sozinho e, da entrada da área, chutou para fora na saída do goleiro.
Aos 14 minutos, o árbitro Thiago Pereira advertiu o técnico Julio Rocha, que pressionava o assistente. Aos 17 minutos, Bruninho recebeu sozinho, no meio de campo, teve tempo para pensar e lançou da esquerda para direita, na entrada da área para Murilo, que pegou de primeira e abriu o placar para o Flamengo.
O Vila Garcia sentiu o gol e disso se aproveitou o “urubu”. Bruninho recebeu a bola aos 21 minutos e lançou o rápido Grilo; este entrou sozinho pela esquerda e, na entrada da área, chutou na saída do goleiro, ampliando o placar para o rubro-negro.
A manhã era mesmo de Bruninho, que fez um novo lançamento aos 27 minutos, mas para surpresa, este foi batendo lateral e colocou Grilo na cara do gol. O atacante chutou para fora.
No banco do rubro negro, o técnico Julio Rocha gritava: “Ta bom, tá bom. É nós”. Já no banco do Vila, Ivanzinho procurava incentivar seus jogadores: “Vamos, vamos”. O primeiro tempo acabou com o Flamengo bem em campo e o Vila Garcia tentando jogar.
O Vila Garcia voltou para o segundo tempo jogando no 4-5-1. Ivanzinho colocou os volantes Gustavo Pereira e Marcel e o atacante Jefferson. “Vou fechar o meio de campo e deixar um fixo na frente para tentar reverter o resultado”, justificou ele à reportagem.
Mas, com a bola rolando, o Flamengo continuou melhor, tendo em Bruninho um maestro. Logo aos 9 minutos, uma bola cruzada na área bate na mão de André. O árbitro Thiago Pereira marca penalidade máxima, que Bruninho bate e anota o terceiro gol do Mengo.
O Vila voltou voltou a frequentar o ataque e até teve alguns chutes que levaram perigo ao gol de Alemão. Foi então que o técnico Julio Rocha fez três alterações no Flamengo: colocou Alan no lugar de Marcelo Woop, Gonzaga no de Adelmo e Buré no de Grilo. Mesmo com as alterações, a equipe anfitriã manteve o rendimento em campo. Em mais um ataque bem concatenado, a bola sobrou livre para Gonzaga, que entrou na area e, sozinho, fechou o placar para o Mengo em 4 a 0.

Ficha tecnica
Flamengo: Alemão; Henrique, Murilo, Marcelo Woop (Alan), Waguininho, Ueu, Bruninho (Igor), Alemãozinho, Adelmo (Gonzaga) e Grilo (Buré). Técnico: Julio Rocha
Vila Garcia: Gustavo; Gui, Patrick, Cesar, Nardal (Marcel), Nino (Gustavo Pereira), Alan (Jefferson), Dadau, Keze e Baraka. Técnico: Ivanzinho
Arbitragem: Thiago Pereira, Willian Henrique, Claudio Lazaro e João França Maciel. Confira a seguir as fichas técnicas das demais partidas

Guanabara 0x0 Jd. Clarice
Guanabara: Fabinho; Dede, Silum, Douglinha, Du, Felts, Tempestade, Valdivia, Karra, Neto.
Jardim Clarice: Joelson; Herrera, pele, danilo,Martin, Val, Kobal, Toinho, Djalminha, Andrezinho e Paulinho.
Arbitragem: Eduardo Biruel, Jose Reginaldo, Reginaldo Alves me Bianca Reche de Camargo.

 Fluminense 0 x 2  São Lucas

Gols: Boessio e Michel
Fluminense: Bill; Alan, Moutinho, Evinho, Rato, Jeh Preto, Barata, Robinho, Biro e Sorainha.
São Lucas: Japonês; Alehandro, Peri, Boessio, Araujo, Gigante, Julio, Zé da Bota, Michel, Nal e Renato.
Arbitragem: Mariano Bitencout, Fábio Oliveira, Evandro dos Santos e Mauricio Longo.

 Cachoeira 2 x 1 Jd. Paulista
Gols: Gil (Paulista), Pintinho e Wesley (Cachoeira)
Cachoeira: Vitão; Alison, Armando, Danilo, Nine, Palito, Diogo Pires, Pintinho, Murilinho, Rafael e Wesley.
Jardim Paulista: Waltinho; Clebão, Dayvision, Vel, Bizinho, Gil, Royal, Sabia, Marquinho, Peterson e Guarujá.
Arbitragem: Jefferson de Souza, Adriano Alvares, Wilson Almeida e Renata Lopes.


Grêmio São João 5
x 2 Ângelo Vial

Gols: Murilo Ander e Lobo Mau (Angelo Vial); Juca (2) e Agner (3) para o São João
Grêmio São João: Murilo; Kaled, Neguinho, Agner, Clebinho, Kaled, Gomes, Hudson, Robinho e Juca
Ângelo Vial: Loiro; Roio, Gil, Ander, Carioca, Lobo Mau, Felipinho, Lucas, Matheus e Bebê.
Arbitragem: Guilherme Ceretta de Lima, Suelen Lima, Lucas Lascasas e Claudinei Lourenço.

Palmeiras 1 x 1 Floresta
Gols: Riva (Palmeiras) e Batô
Palmeiras: Deivid; Willian, Márcio, Nego, Buiu, Ademir, Eriquinho, Maike, Riva, Renatinho e Thiaguinho.
Floresta: Sombração; Batô, Rafinha, Tadeu, Daniel, Dú, Gabriel, Guerreiro, Renan e Oreia.
Arbitragem: Evanildo André, Rinaldo Almeida, Abner Batista e João Claudio Gallo.